*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 28 de janeiro de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO


TIMBAÚBA, ROTEIRO POÉTICO
PARECE QUE O MAR É ALI - É meio-dia na Praça Carlos Lyra. Porque é janeiro, a praça está deserta, como desertas estão dezenas de ruas timbaubenses. Os estudantes estão de férias e muitas pessoas foram sentir na  pele a brisa mansa, o azul e o sal das praias de Acaú, Pitimbu, Pontas de Pedra, Praia Azul...Parece que o mar é ali, diz o silêncio que está aqui.
*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE

Neste domingo, 29, o casal José Marcos de Vasconcelos Carvalho e Nadja Palma Pedrosa de Vasconcelos celebra Bodas de Coral.  Há 35 anos, ele e ela tornaram-se marido e mulher, em cerimônia  celebrada pelo Padre José de Castro,  na Igreja da Iputinga, Recife. Aposentados do BNB, Banco do Nordeste do Brasil, Marcos e Nadja estão radicados há anos na capital pernambucana, mas não esquecem Timbaúba, sua amada Princesa Serrana.
  *****
O MAR DE TAMBAÚ POR TESTEMUNHA

          Entre as concluintes do curso de Enfermagem da UFPB, Universidade Federal da Paraíba, havia uma timbaubense, Moema Brandão de Albuquerque, filha de Rosinaldo Bezerra de Albuquerque e Marluce Brandão de Albuquerque. A imagem abaixo lembra um baile carnavalesco, mas foi assim, descontraidamente, que a turma compareceu à Aula da Saudade.

           
          Após a Aula da Saudade, diante do mar de Tambaú, quinze concluintes agradeceram a DEUS pela vitória alcançada e prometeram contribuir para a construção de um mundo melhor. 
             
A colação de grau aconteceu no auditório da reitoria da UFPB, no dia 22 de dezembro. O baile de formatura foi realizado no dia 14 de janeiro, na Maison Blunelle, em João Pessoa-PB. Acima, Valéria, Kaisy, Tereza, Moema, Ana Eloísa, Katyenny, Mayara Kaline, Laura e Ana Clara.
Moema Brandão ladeada pelos  pais Rosinaldo Bezerra de Albuquerque e Marluce Brandão de Albuquerque.
 Moema ladeada pelo amigo Márcio e sua irmã Mayara.
 Neves, Elieta, Moema e Rosinha. A formanda e suas tias.
Elaine, Renata, Rosa Magda, Moema, Mayara, Regina e Raquel.
Moema e o noivo Julierme Barbosa.
 Moema o os amigos Sílvio Levino e Izabel Cristina.
Moema e os amigos Nilson  e Lucielma Hipólito.
 Moema e o noivo Julierme.
Marluce, Moema, Rosinaldo e Maiara, dias antes do baile, na cerimônia de colação de grau.
 
*****

Um comentário:

tranquelino disse...

Estar de parabens a Direção do Baile Municipal de Timbaúba pela escolha da Orquestra Super Oara. Essa Orquestra tem 45 anos de estrada cantando pelo Brasil a fora, ela é considerada uma das melhores e mais completa Orquestra do Brasil. O nome OARA quer dizer Orquestra Arcoverdense de Ritmo Americano.