*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

SESSÃO NOSTALGIA - MISS VENEZUELA 2000, EVA EKVALL, O ADEUS ANTES DO NATAL

Daslan Melo Lima  
  
          Ninguém deveria morrer no mês de dezembro, quando tudo ao redor lembra nascimento, confraternização, festas...  No último dia 17,  com apenas 28 anos de idade,  uma linda Miss  perdeu a batalha que enfrentava contra um câncer de mama, Eva Monica Anna Ekvall Johnson.

Eva Ekvall nasceu em 15/03/1983, em Caracas, Venezuela.  Em 08/09/2000, foi eleita Miss Venezuela 2000. No ano  seguinte, obteve o quarto lugar no Miss Universo 2001.
Eva Ekvall era uma das favoritas ao título do Miss Universo 2001. Da esquerda para a direita, as cinco finalistas: Celina Jaitley, Miss Índia, quinta colocada; Eva Ekvall, Miss Venezuela, quarto lugar; Denisse Maria Quiñones August, Miss Porto Rico, primeira colocada; Evelina Papantoniou, Miss Grécia, segundo lugar; e Kandace Gayle Krueger, Miss Estados Unidos, terceira colocada.   


 Eva Ekvall era casada com o produtor radiofônico John Fabio Bermúdez,  pai de Miranda, sua única filha de 2 anos de idade. 
 
           O câncer em estado avançado foi diagnosticado em fevereiro de 2010, poucos meses depois de ter dado à luz sua filha Miranda. Durante oito meses submeteu-se à quimioterapia, radioterapia e retirada radicada de ambas as mamas. Toda sua amarga experiência foi documentada no livro  Fuera de Foco (Fora de Foco), lançado em dezembro do ano passado. 
Seus restos mortais foram cremados em Houston  e serão transladados para a Venezuela no próximo mês. Eva Ekvall, que também era atriz e apresentadora, chegou a questionar a utilização da beleza e da estética da forma como muitas vezes é feita,  deixando a saúde e prevenção de lado. "Na Venezuela se investe muito dinheiro em ficar bela e não em saúde", comentava.
          Ninguém deveria morrer no mês de dezembro, quando tudo ao redor lembra nascimento, confraternização, festas... Fazer o que? Somos muito fragéis diante dos mistérios da vida e da morte. Através da minha Fé, acredito que  DEUS convocou Eva Ekvall para uma nova missão em outra dimensão. Eva Ekvall está a caminho da verdadeira Luz. Uma faixa diferente, um manto especial, uma coroa singular e um cetro iluminado estão revestidos de eternidade para adornar a Miss Venezuela 2000, quarta colocada no concurso Miss Universo 2001.   
          A ti, Eva Ekvall, eu canto meu canto de nostalgia banhado de esperança, a um passo do Natal de 2011.
 _____
Timbaúba-PE, 23/12/2011

*****

Um comentário:

DASLAN MELO LIMA disse...

E-mail enviado por Muciolo Ferreira
>>>>>>>>>>

Daslan,

como você escreveu no início da crônica "Ninguém deveria morrer no mês de dezembro".

A morte desta bela venezuelana ocorreu num momento em que se descobriu que uma marca francesa de prótese de silicone está sendo investigada como provável causadora de câncer de mama em várias pessoas que recorreram a esse procedimento.
No Brasil, a Anvisa estima que cerca de 25 mil pessoas colocaram prótese da mesma marca e já foram aconselhadas a procurarem os seus cirurgiões.

Particulamente, sou contra qualquer tipo de artifício, como implantação de silicone nas mamas, quadril, coxas, maçães do rosto para rmelhorar a estética unicamente visando um concurso de beleza. Acho que deveria ser proibido a participação de candidatas plastificadas. Porque a beleza deve ser 100% natural, salvo os casos em que houve mutilação de algumas partes do corpo decorrente de acidentes.

Um Feliz Natal e Ano Novo a todos,

muciolo ferreira - do Recife

>>>>>>>>>>