*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 6 de agosto de 2011

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

DEZESSETE MULHERES E UM DESTINO

               Quarenta e duas jovens viveram seus sonhos mais lindos na Escola Santa Maria. Esse foi o seu destino. Trinta e sete anos depois, dezessete delas voltaram a se encontrar. Suas vidas tomaram rumos diversos, mas num ponto todas são unânimes: valeu a pena o tempo que investiram em educação. Esse também foi o seu destino. 
           O evento aconteceu no Restaurante Panela de Barro, em Timbaúba-PE, na manhã chuvosa do último domingo de julho. Todas prometeram retornar a cada ano, até o destino permitir.

 Turma do Magistério, Escola Santa Maria, 1974. Quarenta e duas jovens no esplendor de sua juventude. 
Turma do Magistério, 37 anos depois. Dezessete mulheres no esplendor de sua maturidade. Na fila de trás, da esquerda para a direita: Nadira, Marta, Tereza, Fátima, Ana Guerra, Clemenes, Ismênia, Florize, Maria do Carmo, Marlene Vasconcelos e Terezinha. Sentadas, na mesma ordem: Maria de Jesus, Paula Francinete, Edileuza, Inalva, Nasadir e Marlene Guerra.

Descontraidamente, elas fizeram poses de Misses. Qual delas seria eleita a Miss do Encontro? Dificil responder, diante de tanto charme.  Uma  manhã que ficará para sempre na memória dessas meninas sonhadoras de ontem, mulheres maravilhosas de hoje. 
Detalhe: Este evento é tema de reportagem na revista TIMBAÚBA EM FOCO, à venda na Banca de Revistas de Júlio Alfredo, centro de Timbaúba.

*****

MEMÓRIA TIMBAUBENSE
.....
No Encontro da Turma do Magistério-Escola Santa Maria 1974, um poster ilustrado rendeu  homenagem póstuma a quatro ex-alunas.
Nota 10 para o piso do restaurante Panela de Barro, localizado na Rua Dr. Alcebíades, centro. O bom gosto e a sensibilidade falaram mais alto. O imóvel residencial foi adaptado para fins comerciais, mas ninguém alterou suas características originais. As belíssimas pedras de mosaico foram conservadas.
*****

Nenhum comentário: