*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 16 de julho de 2011

SESSÃO NOSTALGIA – MISS BRASIL 2011, OS SONHOS CONTINUAM


Daslan Melo Lima

                        Resolvi atender as dezenas de e-mails de leitores que me pediram que eu postasse em PASSARELA CULTURAL a minha relação de favoritas ao título de Miss Brasil 2011. Antes, desejo ressaltar que, das 27 concorrentes ao título máximo da beleza brasileira, conheço pessoalmente apenas três delas, Vanessa Gabriella, Miss Bahia; Leydiane Vasconcelos, Miss Pernambuco; e Priscilla Durand, Miss Paraíba.  
                        Sei muito bem que uma coisa é ver as Misses nas fotos, nos sites, na televisão, e outra é vê-las pessoalmente.  Talvez minha lista fosse outra, caso eu conhecesse todas ao vivo. É provável que alguma Miss saia da minha lista e ceda lugar a outra que não esteja na minha relação, quando eu estiver no sábado assistindo ao concurso pela televisão. De alguma forma, por ordem alfabética, eis o meu Top 10: Miss Amazonas, Tammy Cavalcante; Miss Bahia, Vanessa Gabriella; Miss Ceará, Anastácia Duarte; Miss Distrito Federal, Alessandra Baldini; Miss Paraíba, Priscilla Durand; Miss Piauí, Renata Lustosa; Miss Santa Catarina, Michelly Bohnen; Miss Rio Grande do Norte, Daliane Menezes; Miss Rio Grande do Sul, Priscila Machado; e Miss São Paulo, Rafaela Butareli.
               Quando ao meu Top 3, sem ordem de classificação, suponho que o título de Miss Brasil 2011 deverá ficar com uma destas jovens abaixo:
Miss Ceará, Anástacia Duarte
Miss Distrito Federal, Alessandra Baldini
Miss São Paulo, Rafaela Butareli
                Fui criança nos mágicos anos 60, quando o Brasil , tal como em época de Copa do Mundo, parava para acompanhar os concursos de Miss Brasil. Na minha alagoana São José da Laje, sem televisão, as pessoas acompanhavam a transmissão pelo rádio. As imagens das Misses só íamos ver quando chegavam as revistas O Cruzeiro, Manchete e Fatos & Fotos
Ano de 1961. Há 50 anos, o Top 3 do Miss Brasil. Da esquerda para a direita, Vera Maria Brauner, Miss Rio Grande do Sul, segunda colocada; Stael Rocha Abelha, Miss Minas Gerais, primeiro lugar; e Alda  Coutinho de Moraes, Miss Guanabara, terceira colocada. (Foto: revista O Cruzeiro)
                No sábado, 23, diante da televisão, o menino que um dia eu fui estará outra vez vivendo um sonho, embora tanta coisa tenha mudado, assistindo ao Miss Brasil, tranquilo, cantando em silêncio aqueles versos singelos, antigos e patrióticos da música  Canção das Misses, de Lourival Faissal.     
Os Estados brasileiros se apresentam /  nesta festa de alegria e esplendor. / Jovens misses seus Estados representam / seus costumes, seus encantos, seu valor. 
Em desfile, nossa terra, nossa gente, / pela glória do auriverde em céu de anil. / Sempre unidos Leste, Oeste, Norte, Sul, / na beleza das mulheres do Brasil.”       
*****

5 comentários:

Anônimo disse...

Daslan, a minha relação das favrotas diverge um pouco da sua. No entanto, na minha opinião, o seu TOP 3 está perfeito, igual ao meu.
Uma delas, CE, DF ou SP, será Miss Brasil 2011.

Um abraço.

C.Rocha de Floripa, mas em Sampa para acompanhar ao vivo o desenrolar do Miss B 2011.

DASLAN MELO LIMA disse...

E-mail enviado por Muciolo Ferreira, jornalista, Recife-PE
>>>>>>>>>>

Daslan,

meu Top-5 é parecido com o seu. Todavia sabemos que em concurso de miss acontece de tudo: surpresas, injustiças e, sobretudo, maracutaias.
Mas se os jurados considerar apenas o quesito beleza, acredito que as cinco primeiras serão, sem ordem de classificação, as candidatas de São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso, Santa Catarina e Ceará.
abraços,

muciolo ferreira

>>>>>>>>>>

DASLAN MELO LIMA disse...

E-mail de Muciolo Ferreira, jornalista, Recife-PE
>>>>>>>>>>


Mudei meu Top 5 do Miss Brasil. Tirei Miss Matro Grosso e coloquei no seu lugar a candidata do Rio Grande do Norte que tem sido uma grata surpresa.

Então, meu top ficou assim: São Paulo, Distrito Federal, Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. E o Top-3, sem ordem de classificação, São Paulo, Distrito Federal e Ceará. Se uma das três vencer, o Brasil estará bem representado no Miss Universo.

Abraços,

muciolo
>>>>>>>>>>

Elias disse...

Sou do Amazonas. Olhando as candidatas gostei da beleza e do charme das Miss Ceará e Miss Piauí.
Miss Paraíba completa o grupo das 3 melhores.

Edson disse...

Estavamos olhando o jornal Super Noticias, aqui em casa e escolhemos nosso Top 5.
Temos uma miss da minha cidade, Ponte Nova, em Minas, disputando o concurso.Ela é Marcela Granato, representando o Espirito Santo.
Acredito nas chances dela de entrar no Top 5.
As outras para mim são as do Ceará, Distrito Federal, Piauí e Amazonas.