*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 23 de julho de 2011

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

   O 1º ANIVERSÁRIO DA FUNJADER - FUNDAÇÃO JADER DE ANDRADE
.....
 
Integrantes da diretoria da Funjader-Fundação Jader de Andrade

               Na quarta-feira, 20, a diretoria da Funjader, Fundação Jader de Andrade, celebrou o 1º aniversário de criação da instituição, no Centro Cultural Marcos Vasconcelos.  A Funjader é uma entidade apolítica e sem fins lucrativos, presidida por Jefferson Leal, cujo objetivo é promover  ações e somar esforços para o bom andamento da cena cultural timbaubense.
              Na ocasião, o presidente da Fundação explicou aos presentes a missão da Funjader e em seguida houve uma hora de arte, quando Cleydson Monteiro e Daslan Melo Lima declamaram poemas de Jader de Andrade; Dierson Leal interpretou um texto cômico e  a artista plástica Joselma Carneiro de Melo, caracterizada de Fridha Kalo, doou uma tela de sua autoria à Fundação e declamou um monólogo retratando a situação lamentável em que se encontra o Cine-Teatro Recreyos Benjamin, momento em que foi entusiasticamente aplaudida de pé. Após o final da hora de arte foi servido um coquetel aos presentes.
               Logo mais, estarei postando o regulamento do concurso para criação da logomaca da Fundação Jader de Andrade. 

                                               Kênia Rocha e Joselma Melo
 Risoaldo Sassá e Joselma Melo

Ariadne, Antônio José Paz de Menezes, Elizabete e  Augusto

*****
UM FATO EM FOCO
.....
               A professora Tania Maria Mendes,  da OSSAM, Obra Social Santa Maria,  foi  homenageada no Fórum de Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco, realizado nos dias 13 e 14, por sua brilhante atuação em prol dos direitos das crianças e adolescentes timbaubenses. O evento aconteceu no auditório Rossini Alves Couto, do Ministério Público de Pernambuco, no Recife.

Tania Maria Mendes
Tania Maria Mendes e Irmã Sofia
Madalena Fuchs, Presidente do Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente de Pernambuco, Irmã Sofia e Tania Maria Mendes
 *****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE
.....
Uma família dos anos 60. ***** Casal José Rodrigues Primo-Judith Rodrigues de Menezes com suas três filhas, quatro filhos, a nora e a neta. ***** Sentados,  José Rodrigues, de terno branco, e sua esposa Judith, de vestido escuro. Ao lado de Judith, o filho Flávio e ao lado de José Rodrigues a nora  Ozita, esposa de Flávio, com a filha Cristina no colo. As duas meninas de branco na fila da frente são Vera Lúcia e Flávia e o pessoal atrás é Maria de Fátima, Fernando, Flávio e Fázio.
*****

Nenhum comentário: