*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 2 de julho de 2011

SESSÃO NOSTALGIA - O outono azul de Maria Raquel de Andrade, Miss Brasil 1965

-->
Daslan Melo Lima

                 
               Maracanãzinho, Rio de Janeiro, noite fria de 26 de junho de 1965, um cenário de sonho e 25.000 pessoas presentes  ao concurso de Miss Guanabara. 

----------
 
                
               Vestindo azul-claro, combinando com os seus olhos azuis, a loura Maria Raquel Helena de Andrade, Miss Botafogo, vinte anos de idade completados no dia 08 de maio, foi eleita Miss Guanabara 1965. Filha do casal João Luís Vieira de Andrade e  Raquel de Andrade, residente na Av. Copacabana, a jovem depois seria eleita Miss Brasil  e semifinalista do concurso Miss Universo 1965.
.....
                
               Sítio Verbenas, Corrêas, distrito de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, noite fria de 11 de junho de 2011, um cenário de sonho e um seleto número de convidados especiais para o casamento do filho caçula da Miss Guanabara e Miss Brasil 1965. Vestindo azul-royal, a loura Maria Raquel chegou à capela acompanhada do seu caçula Carlos Felipe Carvalho, fruto do seu matrimônio com o empresário Carlos Carvalho. Carlos Felipe Carvalho casou  com Nayla Nina Ribeiro, filha do ex-deputado Emílio Nina Ribeiro e Nadia. 

----------
                
               Ah, minha amada Maria Raquel de Andrade, como fiquei feliz ao ver você linda e feliz no casamento do seu caçula.  Como fiquei feliz ao saber que, apesar da sua união ter acabado em divórcio, você e o Carlos Carvalho continuam ótimos amigos.
               Como seria bom se o destino outonal das nossas deusas, das nossas misses e dos nossos ídolos fossem felizes e azuis, tal qual o outono  feliz e azul de Maria Raquel Helena de Andrade, Miss Brasil 1965.

 *****

4 comentários:

Zé Maria disse...

Daslan,
Essa passarela do maracanãzinho é uma homenagem ao logotipo do "Rio Quatrocentrão"

Anônimo disse...

Daslan, parabéns pela alegoria do seu texto. Adorei saber que é azul o outono da Miss Brasil 1965.
Muitas mulheres lindas não souberam administrar a fama e o assédio. Com Raquel foi diferente.

Uma semana azul para todos.

C.Rocha-Floripa

DASLAN MELO LIMA disse...

O leitor João Bezerra Junior está se formando em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Como trabalho de conclusão de curso, João Bezerra está elaborando um livro-reportagem sobre o mundo das Misses. Recebi dele o e-mail abaixo.
>>>>>>>>>

Oi Daslan,

Nossa, saiba que é uma honra falar com vc. Queria mesmo ter seu contato, pois muuuuuuita coisa da minha pesquisa eu tive como base seu blog, espero que não se incomode. Na bibliografia terá o endereço e meus agradecimentos. Muitíssimo obrigado pela ajuda, saiba que seu acervo foi riquíssimo para minha pesquisa. Só tenho que agradecer.

Abraços,

João.
>>>>>>>>>>

DASLAN MELO LIMA disse...

E-mail enviado pelo jornalista Muciolo Ferreira, Recife-PE
>>>>>>>>>>

Só a alma de um poeta travestida de missólogo(ou será o contrário?) verbalizaria tão bem as emoções, por meio de palavras, ao se referir a uma de suas deusas.

Nem vou comentar a beleza da Maria
Raquel que é sempre eternizada em cada foto antiga ou recente publicadas.

Mas ressaltar o lirismo do escritor que a cada Sessão Nostalgia nos surpreende.

Parabéns ao Daslan pela sinceridade de um texto erudito e irretocável.

Muciolo Ferreira

>>>>>>>>>>