*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 16 de julho de 2011

DE ALAGOAS PARA O MUNDO


RIVALDO PAURÍLIO CARDOSO, UM ORGULHO ALAGOANO   

Daslan  Melo Lima 

Rivaldo Paurílio Cardoso. Foto-reprodução: Jornal do Commercio, Recife-PE,14/07/2011
             O alagoano Rivaldo Paurílio Cardoso, 68 anos, foi uma das 16 vítimas fatais do avião que caiu em um terreno baldio na Praia de Boa Viagem, Recife-PE, na quarta-feira, 13, às 06h54min18s, três minutos após ter decolado da pista 18 do Aeroporto Internacional do Recife. Rivaldo Paurílio Cardoso era o piloto da aeronave e deveria estar de folga, mas trocou o plantão com um colega de trabalho. Ele era muito solidário e sempre substituía os colegas nos voos da empresa.  

Primeira página do Jornal do Commercio, Recife-PE, 14/07/2011
                Radicado no Recife, Rivaldo era Brigadeiro aposentado da Aeronáutica há 10 anos, mas não conseguiu parar de pilotar. Começou a trabalhar em empresas privadas, inclusive com o transporte de cargas. Há um ano passou a voar pela Noar. Deixou mulher e três filhos adultos.  De acordo com a família, o Brigadeiro teria dito que, caso morresse durante um voo, as cinzas fossem jogadas no mar de Pajuçara, já que era apaixonado por Maceió.
               A tragédia teria sido ainda maior se Rivaldo e o copiloto Roberto Gonçalves não tivessem evitado o choque contra algum dos muitos prédios em volta do local do acidente.
               A alma de um herói alagoano voou para uma nova missão em outra dimensão e suas cinzas receberão como túmulo a beleza azul do mar de Pajuçara. Assim Seja !

*****

Nenhum comentário: