*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 11 de junho de 2011

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO


 MEIO AMBIENTE

A Prefeitura Municipal de Timbaúba, através da Secretaria de Desenvolvimento de Políticas Sociais e Segurança Alimentar, em parceria com  o Programa de Proteção Ambiental Natureza Viva, busca atender jovens interessados pela preservação ambiental e defesa do meio ambiente ,vinculando-os à realidade local.  Apropia-se dos conhecimentos empíricos da comunidade e  estimula o conhecimento cientifico de forma que as informações  correspondentes à aprendizagem sobre as questões ambientais sejam adquiridas  e absorvidas. Desenvolvendo um processo sócio educativo na inclusão do homem com a natureza.
                  
               O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pelas Nações Unidas em 1972, o que marcou a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Desde então, o dia 5 de Junho é celebrado como o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Imbuída nessa consciência ecológica,  a Secretaria de Desenvolvimento de Políticas Sociais,através do Programa de Proteção Ambiental- Natureza Viva, em parceria com o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, - Projovem Adolescente,  realizou no  domingo, 05  de junho,  às 7h, uma caminhada saindo da sede do município  até o distrito de Gravatá, onde realizaram trilha ecológica e fizeram plantio de diversas árvores, tais como: araucária, baobá, moringa ,etc.
*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE

Cabisbaixo, um homem tranquilo vai atravessar a rua. Não há perigo algum, pois ninguém vê carros, bicicletas, motos... Na esquina da grande fábrica de tecelagem, um rapaz sabe que alguém está tirando retrato e para. No entanto, ele nem sabe que um dia, a muitos e muitos anos, haverá uma coisa chamada Internet, que será visto por centenas de pessoas e muitas delas curiosas perguntarão em vão: - Quem era aquele rapaz? 
 *****
UM CARNAVAL PARA RECORDAR

O homem chegou e se permitiu pular, cantar, frevar... A manhã de carnaval estava clara e o bloco "Timbaubinha na Folia" estava esbanjando alegria no ar... O homem era o prefeito Marinaldo Rosendo de Albuquerque, que naquele momento só queria pular, cantar, frevar...
 *****
ROSINHA ALBUQUERQUE AOS 50 ANOS

        A descontração tomava conta do Clube Verde Campo, no sábado, 28, quando a empresária Rosinha Albuquerque, vestindo uma linda e juvenil  fantasia de passista inspirada na bandeira de  Pernambuco, apareceu dançando ao som do frevo Trombone de Prata, de Capiba (1904-1997).

Ouvi dizer que o mundo vai se acabar,
que tudo vai pra cucuia,
o sol não mais brilhará.
Mas se me derem
um bombo e uma mulata,
e um trombone de prata,
o frevo bom viverá.
 
Pode acabar o petróleo,
pode acabar a vergonha,
pode acabar tudo enfim,
mas deixem o frevo pra mim. 

Rosinha e a filha Raquel. Os homens da sua vida (Armando, o esposo, e Armando Filho),  não estavam presentes. A celebração contou com a presença apenas de suas amigas, um verdadeiro Clube da Luluzinha.

Se depender do astral de Rosinha e suas amigas, a amizade e o frevo bom viverão sempre. Mas se um dia acabar tudo enfim, o Universo ofertará todos os frevos para  Rosinha. Ela merece!


 *****

Nenhum comentário: